Dissertando Saint Seiya – Volume 1 “spin offs”

Opa, pessoal, tudo bom? Hoje estamos inaugurando uma coisa que faremos de 15 em 15 dias, que é escrever sobre alguns temas dentro do universo Cdz que são debatidos até hoje. Lembrando que é o que for escrito é opnião do autor, mesmo que tenha base argumentativa.

Spin-offs

Esse tema vem deixando a cabeça de fãs (principalmente brasileiros) muito confusa, isso desde a época em que o Lost Canvas foi lançado e criou um aparente paraxo na história.

Bom, tentarei explicar o que acontece. Em vários universos, as pessoas estão acostumadas com a ideia de universo expandido, e os fãs estão acostumados a ligar os acontecimentos de um universo expandido aos acontecimentos do original, e criar uma cronologia onde tudo se encaixa perfeito.

Não há problema nenhum nisso, os fãs podem fazer sem problema essas ligações, os fãs de vários universos fazem. Só que em Saint Seiya, aconteceu uma coisa que geralmente não acontece. Em 2006 foram lançados Next Dimension e Lost Canvas, uma obra do autor original, e a outra de outra autora. Ambos se propunham a contar a mesma história. Porém um problema sério ocorreu, o lost canvas, obra considerada, no caso, spin off, segue um rumo totalmente diferente da obra original, tornando os acontecimentos das duas ao mesmo tempo algo impossível (não me venham com teorias de universos paralelos, a volta ao passado alteraria coisas pós-guerra santa e não coisas anteriores).

Começou aí uma guerra, pois os fãs de tal obra não gostaram do fato dela não fazer parte da cronologia oficial. Bom… Agora direi a minha opnião

Lost Canvas não deixa de existir por isso, continua sendo uma boa obra, não tentem encaixar ela na cronologia oficial, porque vai ser perda de tempo. O autor tem total liberdade para fazer a história dele, independente dos spin-offs. Ele não pode ficar dependendo da vontade dos autores dos spin-offs pra fazer o que quer. Então digo sempre o seguinte, se for possível encaixar na cronologia, ótimo, se não for possível… Fazer o que? A obra fica pior por causa disso?

Então pessoal, Lost Canvas, Episódio G, Omega anime, omega mangá, gigantomaquia. Aprendam a curtir essas séries pelo que elas são, não se preocupem e nem tentem descontar o fato de não encaixar na cronologia no autor, porque ele tem total direito em fazer isso…

Bom, escrevi o que queria, comentem ai e discutiremos

Adm: Felipe de Palma Kind

Anúncios
Esse post foi publicado em Dissertando Saint Seiya. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s