Dissertando Saint Seiya – Episódio G

Pessoal, sou eu de novo aqui, como disse de 15 em 15 dias estaremos postando alguns textos com opniões sobre vários temas polêmicos dentro do universo Saint Seiya, e o tema de hoje é o episódio G.

Como todos sabem o Episódio G foi o primeiro mangá spin-off de Saint Seiya. Publicado na revista Champion Red a partir de 2002 até hoje, este mangá teve inicialmente como proposta dar foque principal aos 12 cavaleiros de ouro, tendo Aioria de Leão como personagem principal. A batalha seria contra Cronos e seus 12 titãs, cada um tendo sua armadura representada como uma arma. Uma proposta muito boa.

Como os principais são os dourados e eles já são fortes, essa série tenta resgatar a ideia de superação do saint seiya clássico de uma outra maneira. Aumentando e muito o poder dos inimigos. Exagerando mesmo. Tem hora que parece que os titãs são quase um Thanatos, principalmente a partir do volume 15, não darei detalhes pelos spoilers.

O que muitos não sabem é que o Episódio G é um projeto do próprio Masami Kurumada, e acredita-se que ele mesmo queria desenhar. Em uma entrevista ele disse que não desenhou porque “há um limite máximo de mangás que eu posso fazer”, lembrando que na época o autor fazia Ring ni Kakero 2.

A série então ficou a cargo de Megumu Okada, autor que já tinha em seu currículo o mangá Shadow Skill que já havia ganhado uma animação.

Em relação ao traço, desagradou os fãs um pouco no primeiro momento, não por ser ruim, mas por ser diferente, os fãs não estavam adaptados na época. Mas hoje eu creio que a maioria já se acostumou com isso.

O episódio G chegará ao final esse ano com o volume 20 (finalmente). E muitos fãs aguardam uma animação, apesar de isso ser difícil de acontecer.

ADM: Felipe de Palma Kind

Anúncios
Esse post foi publicado em Dissertando Saint Seiya. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s