Aioros de Sagitário

300px-Aiolos

Aioros de Sagitário

Opa, eae galera? Esse é o quarto post da “Séries Saint Seiya”, que irá falar, do cavaleiro de ouro que, foi a peça chave para todo o estopim da saga do santuário em Saint Seiya. Aioros de Sagitário!!!

  • Históriaaiolos correndo

    Aioros(ou Aiolos), aos 14 anos, já era cavaleiro de ouro, e voltava a Grécia para treinar seu irmão, Aioria, e reencontrar seu amigo Shura de Capricórnio. Ao chegar, foi a sala do Grande Mestre, e percebeu que, o assistente do Grande Mestre, Ares, estava a ponto de matar um bebê. Esse bebê era Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. No mangá, porém, existe uma pequena diferença. Ele encontra o próprio Grande Mestre tentando matar Atena. Nos dois casos, ele interfere, e após golpear o quase assassino, descobre que na verdade, ele é Saga, o cavaleiro de gêmeos,disfarçado. No anime, Saga mata Ares, e toma o seu lugar por treze anos, até a morte do Grande Mestre real, Shion. Esse fato é comprovado no primeiro episódio, onde Shion, ainda vivo, entrega a armadura de Pégaso para Seiya. Aioros, ao descobrir a traição de Saga, foge, levando consigo a bebê Atena. Já Saga – ainda disfarçado – alega que Aioros é traidor, e que está tentando fugir do Santuário com Atena. Shura, acreditando fielmente no Grande Mestre, vai atrás de Aioros, e luta com ele. Após uma luta breve, Aioros detém seu ataque por causa de Atena, e acaba atingido por Shura, caindo em um precipício. Tendo convicção da vitória, o cavaleiro de Capricórnio vai embora, deixando o bebê. Porém Aioros não havia morrido, e ele sobe o precipício, e continua a fuga junto com Atena. A beira da morte, Aioros encontra o empresário japonês Mitsumasa Kido. Ele explica a situação para Mitsumasa e lhe confia a bebê Atena e a urna com a Armadura de Sagitário, morrendo pouco depois. A morte do traidor foi celebrada no Santuário.

aioros armadura                                                  Aioros, traja a armadura de ouro!!

Mesmo morto, sua alma continua a influenciar a Armadura de Sagitário com seu oderoso cosmo, sempre ajudando os Cavaleiros de Atena em diversos momentos. Conseguiu usa-la para proteger Seiya do ataque de Ikki de Fênix, e emprestou-a a Seiya durante a luta contra seu irmão Aiolia de Leão, e contra os deuses Poseidon e Thanatos. Foi um Cavaleiro admirado por todos da mesma forma que Saga. Shion o considerava o melhor candidato ao cargo de Grande Mestre. Além de suas habilidades de luta, tinha excelente personalidade, caráter, humildade e grande senso de justiça. Ele pode ser considerado um verdadeiro exemplo de Cavaleiro de Atena por continuar a protegê-la, bem como a ajudar seus companheiros, mesmo após a morte. Reviveu com os outros Cavaleiros de Ouro, para destruir o muro das lamentações.

  • Episódio G

Aioros EP G No episódio G, Aioros possui uma história lateral, onde ele consegue realizar grandes feitos, como superar Rá, e selar Tífon.

  • Performance

Aioros luta apenas uma vez no anime Saint Seiya, mas na vez em que lutou, demonstrou um poder surpreendente, e apenas com 14 anos de idade, já era cavaleiro de ouro. Enfrentou Shura de Capricórnio, e conseguiu atingi-lo, mesmo tendo detido seu golpe por causa de Atena.

 

excalibur aiolos
Aioros é atingido pela Excalibur de Shura!!

– Golpes

Trovão Atômico(Atomic Thunderbolt)

trovao atomicoExclusivo do anime, golpe em que Sagitário concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes.

  Flecha da Justiça(Justice Arrow)

flecha da justiça Possui duas variações: Na primeira, Aioros concentra seu cosmo e os daqueles que estão ao seu redor, lançando-a e liberando uma devastadora quantidade de energia. Na segunda, Aioros concentra sua cosmo-energia em seu arco e lança milhões de flechas de luz, que transpassam as armaduras dos inimigos, levando-os à morte.

 

Destruição Infinita(Infinite Break)

Aioros cria vários feixes de luz que atravessam o adversário sob a forma de bilhões flechas, que vão à velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. Atinge toda a área ao redor do Cavaleiro. Este golpe aparece apenas na publicação Saint Seiya: Episódio G.

infinite break                                                    A Destruição Infinita de Aioros!!


Créditos da Galeria

Aioros de Sagitário – Por Shingo Araki (imagem oficial)
Aioros de Sagitário – Por Masami Kurumada (imagem oficial)
Aioros de Sagitário – Por Leandro Mendes (imagem fanart)

Bom, é isso galera, tomara que vocês gostem, hehe. Se tiverem sugestões,dicas ou elogios, comentem 😀
E atenção, pois o próximo post, será sobre nada mais nada menos que o cavaleiro de ouro Shion de Áries!!

4 respostas para Aioros de Sagitário

  1. yan silva disse:

    a historia e muito foda 🙂

  2. Atualizar a história. Agora já lançou completo o Soul of Gold.

  3. /~/ Já lançou o Soul of Gold. Atualizar o ficheiro dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s