Manigold de Câncer

manigold

De volta com a SSSeries, depois de tanto tempo o//

Desta vez teremos um post sobre Manigold de Câncer, o cavaleiro de ouro da quarta casa no Lost Canvas!

  • História
manigold bola

Manigold, um prodígio!

Quando Manigold era criança, seu vilarejo foi massacrado por um grupo de Espectros, sendo ele o único sobrevivente. O trauma fez Manigold passar a acreditar que a vida, fadada a terminar em morte, era um lixo, sem valor algum, inclusive sua própria; ele se tornou também um ladrão, parte de um grupo famoso, atacando viajantes desavisados que se aventurassem pelas ruínas desertas à noite. Numa noite, foi encontrado por Sage enquanto estava junto a ruínas de sua vila, observando enquanto os espíritos de seus parentes voavam em torno dele. Surpreendendo-se ao perceber que o velho homem também podia enxergar as almas, Manigold confirmou quando ele perguntou se costumavam pertencer a seus parentes, que até pouco tempo atrás viviam naquela vila. Ele então comentou que, em seu estado atual, todos eram só lixo. Manigold falava demonstrando certo assombro e ao mesmo tempo aversão pela morte como se falasse dela personificada. Depois de avisar a Sage que a morte poderia chegar a qualquer momento e com as atenções voltadas para os diversos colares e adereços de materiais preciosos usados por ele, Manigold atacou-o com uma faca, acreditando ter conseguido uma vítima fácil; no entanto, quando a lâmina rasgou o manto do homem, Manigold percebeu a armadura de Câncer escondida sob ele. Sage facilmente agarrou o braço do garoto antes que ele pudesse esboçar qualquer reação e o imobilizou, sem machucá-lo. Confirmando pertencer ao grupo de ladrões mencionado por Sage, Manigold desafiou-o a matá-lo. Ao invés de atacá-lo, Sage perguntou-se quantas mortes ele teria presenciado para pensar dessa maneira, e contou que também perdera vários companheiros, cujas mortes poderiam parecer lixo dependendo do ponto de vista, mas eles viveram a vida ao extremo. Sage afirmou que a vida não era um lixo, inclusive a de Manigold; a princípio, o jovem não acreditou, e Sage explicou que todas as vidas, por mais ínfimas que sejam quando observadas isoladamente, na realidade são todas parte de um mesmo grande universo, e têm chance de brilhar. Manigold, mesmo tocado pelas palavras, insistiu em dizer que não compreendera; Sage respondeu dizendo que, se Manigold quisesse entender, poderia segui-lo e passar a viver no Santuário de Atena. Por fim, decide seguir o Grande Mestre, tornando-se seu discípulo no Santuário. Os anos passam, e Manigold se revela um verdadeiro prodígio, um aprendiz de Cavaleiro bastante promissor. Ele ainda revela, contudo, efeitos do trauma e de sua vida pregressa: Manigold tem problemas para se conter no campo de batalha, especialmente para pará-la quando o adversário não pode mais revidar, despreza todos aqueles que querem desistir antes do fim e acredita que a única coisa que essas pessoas poderiam fazer no horror de uma guerra seria entrar em desespero e morrer.

  • Performance

O Cavaleiro de Câncer aparece depois que Tenma de Pégaso confronta Hades no Santuário. Quando Tenma ia embora, Manigold o intercepta, julgando-o invasor. Manigold então segue a Tenma, Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou, que fugiam do Santuário em busca de Hades, e acabam chegando a uma floresta cheia de ilusões e zumbis. Tenma descobre que o autor dessas ilusões é um Espectro andrógino de nome Veronica de Nasu, a rainha das moscas. Após atacar Tenma e os demais com suas moscas o Espectro é confrontado por Manigold,que usando da técnica Acubens o parte em dois. Curiosamente, dentro da floresta, Veronica é imortal. Ciente disso, o mesmo destrói seu corpo e mostra sua surplice. Em seguida o Espectro desfaz a floresta em uma espécia de crosta, utilizando de seu ataque Burial Fort contra Yato. Manigold observando isso utiliza as Ondas do Inferno e manda a seu corpo e a alma de Veronica para o Sekishiki. Lá o Cavaleiro de Câncer diz ao Espectro que eles estão em seu “pátio de diversões” e logo evocando diversos fogos-fátuos de coloração azul, onde a alma do Espectro serve de combustível, aplica seu golpe Chamas Demoníacas Azuis e incinera a alma de Veronica, destruindo-a de uma vez por todas.
Logo após isso, ele invade o castelo dos deuses gêmeos, onde os deuses estavam jogando xadrez, Manigold interrompe o jogo e em seguida tentar acertar o rosto de Thanatos, onde manigold trolltem o golpe defendido por uma peça de xadrez (o peão), depois trava uma luta ferrenha contra Thanatos, o deus a morte. Com dificuldades perante a força do deus, Manigold se mostrava em desvantagem até o momento em que Sage, o Grande Mestre e mestre de Manigold chega para ajudá-lo. A luta dos três continua, Sage fala a Manigold que seu poder não é páreo para enfrentar Thanatos, mas Manigold acaba pulando para dentro da Hiper-dimensão aberta por Thanatos com intenção de destruir o corpo físico do deus; no entanto ele acaba explodindo por adentrar a esta dimensão, vindo a morrer. Todavia, devido a esse sacrifício de seu discípulo para destruir o receptáculo da alma de Thanatos, Sage enfim consegue aprisioná-la dentro da urna sagrada entregue a ele por Atena com ajuda dos talismãs de Atena.

manigold soco

Manigold entra na Hiperdimensão!

Após notificada no ocorrido, Atena lamenta por Sage e Manigold, enquanto Shion, que manigold e shionestava na Casa de Áries, encontra com Manigold totalmente ferido. Este traz consigo o elmo de Sage dizendo a Shion para que o entregasse ao seu mestre, Hakurei, para que o mesmo pudesse tornar-se no novo Mestre. Manigold desaparece logo em seguida.

 

  • Gaiden

 

Gaiden04_Capa.indd

A Capa Brasileira do Gaiden!

Manigold é enviado a Veneza, junto com Albafica de Peixes, antes da guerra santa, para desbaratar a organização Nero , liderada pelo cavaleiro negro Avido, que usa seus dons de cavaleiros para ganhar dinheiro e dominar o submundo da cidade. Na cidade dos Canais, em Veneza, ele conhece Gioca, um pivete de rua, que ganha à vida cometendo pequenos furtos. Após mais uma noite de “trabalho”, ele e outras crianças são levados ao cemitério, onde Lumaca, gerente da Nero, os aguarda para confiscar seus ganhos. Em um momento tenso, quando Lumaca maltrata uma criança por seu fraco desempenho, Gioca o salva. Lumaca ia matá-los quando algo o paralisa. O lugar é tomado por fogo fátuo, surgindo entre eles Manigold – que viera recuperar a bolsa de dinheiro que Gioca lhe roubou. As almas das pessoas mortas por Lumaca, convocados por Manigold, surgem, e começam a arrancar a própria alma do corpo de Lumarca. Manigold começa então a interrogá-lo, porém antes que o mesmo pudesse dizer algo relevante acaba sendo morto por Avido. Posteriormente Albafica se junta eles. a Missão dos dois é investigar as ações de uma organização chamada Nero.
Gioca se propõe a servir de guia a Manigold e Albafica, os levando até uma igreja onde seria o esconderijo da Nero. Ao entrarem descobrem que todos os clérigos estão mortos. O causador disso tudo se apresenta, Allegre de Baleia Negra. Manigold o ataca, porém o cavaleiro negro se mostra invulnerável ao Sekishiki. O contra-ataque de Allegre é devastador, e Manigold termina esmagado no chão. Allegre se volta para Gioca, mas antes que pudesse fazer algo é supreendido pelo canceriano que, usando a técnica Acubens, o derrota. Quando Allegre ia dar pistas sobre a organização, Ruse de Corvo Negro o mata. É Albafica quem se encarrega de enfrenta Ruse. Avido então leva as almas de todos até a colina do Yomotsu utilizando as Ondas do Inferno a distância. Manigold resolve trazer seus corpos também, já que seria perigoso deixar seus corpos e almas separados. Avido após a derrota de Ruse, ataca-os com as Chamas Infernais que conseguem até causar ferimentos nos corpos deles. Para evitar de serem consumidos pelas chamas, Manigold teletransporta a todos para a Fortaleza das Almas, a morada de Avido. Porém, Avido consegue separa-los em sua mansão durante o transporte. Enquanto isso, Manigold e Avido travam uma luta feroz. Avido leva vantagem no início, utilizando as almas que preenchiam a mansão para atacar o canceriano. A força de vontade de Manigold o derrota, libertando todas as almas presas por Avido. No fim Avido se joga no buraco do Yomotsu.

– Golpes

Acubens

É o nome da principal estrela da constelação de Câncer e representa a pinça do caranguejo. Consiste num golpe físico onde, aparentemente, o Cosmo de Manigoldo é concentrado nas pernas da Armadura de Ouro de Câncer. Em seguida, ele aperta o inimigo entre as pernas com força suficiente para parti-lo em dois como se fosse uma pinça de um caranguejo.

Ondas do Inferno (Seikishiki Meikai Ha)

Ele concentra sua cosmo energia na ponto de seu dedo, e dispara um aura branca, envolvendo o inimigo e o arrastando para a entrada do mundo dos mortos, podendo separar a alma do inimigo demanigold chamas seu corpo e envia-lo para a entrada da morte, a Colina do Yomotsu Hirasaka, ou também enviando seu corpo junto de sua alma. O choque do golpe pode ser poderoso o bastante para ferir sua alma quando esta for enviada para a colina do Yomotsu.

Chamas do Inferno (Seikishiki Kisoen)

Manigold Chamas1Manigold incinera as almas ao redor através do uso de fogo-fátuo, utilizando-as para alimentar as chamas que ferem diretamente a alma do adversário. É uma variação da chamada Rinki, que foi usada nas moscas de Veronica de Nasu.

Hecatombe dos Espíritos (Seikishiki Konsou Ha)

Manigold usa as almas como pólvora, provocando uma grande explosão. A explosão depende da quantidade de almas envolvidas no local: com poucas almas, a explosão é pequena; já em um lugar com muitas almas, a explosão é devastadora.

 

Créditos: Shiori Teshirogi e Editora JBC.

ADM: – Ivaldo Fernandes

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s