Shion de Áries

300px-Shionouro

Shion de Áries

Opa, voltando a série de posts Séries Saint Seiya \o/
O post de hoje será sobre o lendário, mítico,(e também o meu personagem favorito) Shion de Áries!!

  • História

shion (1)Para entender melhor, devemos dividir a história de Shion em partes. Ele aparece em três sagas diferentes em Saint Seiya. Na série Clássica (Saint Seiya), em Saint Seiya – The Lost Canvas, e em Saint Seiya – Next Dimension. Lembrando, que na cronologia oficial, contam-se apenas a série clássica, e o next dimension. A série The Lost Canvas é spin-off, assim como o Saint Seiya Omega, e o Episódio G.

  • Next Dimension300px-SHION
    No inicío da guerra santa de 1743, Shion é um cavaleiro de bronze, de constelação desconhecida. Ele é chamado pelo Grande Mestre, que concede a ele a armadura de ouro de Áries. Após sair de lá, Shion, junto com Dohko, vai atrás de Alone, que é o receptáculo de Hades nessa era. Quando o cavaleiro de ouro está para matar Alone, Tenma, cavaleiro de bronze de pégaso da guerra santa anterior, interfere, e foge, impedindo Alone de ser morto. Após um tempo, Alone desperta como Hades, e vai embora, deixando Tenma sozinho. Com a barreira de Hades erguida, o poder de Tenma é muito inferior, e ele é quase morto por esqueletos, sendo salvo por Shion e Dohko. Após isso, Veermer de Griffon, um dos três juízes do mundo dos mortos chega, e por pouco não mata os três. Porém, impedido por Suikyou de Garuda, ele não os mata. De volta ao Santuário, após sofrer uma punição de Izo de Capricórnio e de Ox de Touro, Shion volta a casa de Áries. Após um tempo, enfrenta o ex-companheiro Suikyou de Garuda, sendo atingido, e quase derrotado por ele. Porém é salvo por Ikki de Fênix, que interfere na luta.
  • The Lost Canvas

O mangá Lost Canvas narra uma versão alternativa das batalhas do Século XVIII, e Shion está presente como o Cavaleiro de Ouro de Áries,discípulo de Hakurei de Altar e grande amigo do Cavaleiro Dohko de Libra e a Amazona Yuzuriha de Grou. Por diversas vezes Shion liderou Cavaleiros de Prata e Bronze em incursões fora do Santuário, perseguindo Hades e suas Estrelas Malignas. Com sua personalidade calma e serena, contrasta com seu amigo Dohko de Libra, cuja personalidade é agitada e impaciente.

imagesimages (1)Shion de Áries, em duas das três versões dele. A direita, Shion de Áries, na série clássica, e a esquerda, no The Lost Canvas!

  • Série Clássica

Shion foi um dos poucos sobreviventes da Guerra Santa do Século XVIII. Ele foi nomeado como Grande Mestre do Santuário por Atena. No século XX, Shion decidiu treinar um sucessor, a quem entregou sua Armadura de Ouro e passou seus conhecimentos na arte de reparação das Armaduras de Atena.Este sucessor era o também lemuriano Mu de Áries. Com uma idade avançada, Shion decide que é hora de nomear um novo Grande Mestre. Saga de Gêmeos e Aioros de Sagitário se destacam aos olhos de Shion, que decide que Aioros será um melhor líder. Antes de nomea-lo publicamente, Shion conversa com Saga e o comunica de sua decisão. O Cavaleiro de Gêmeos é tomado por seu lado maligno e mata Shion a traição, tomando seu posto como Grande Mestre ao se fazer passar por ele. Com a morte de Shion, o conhecimento sobre como despertar a sagrada Armadura de Atena, crucial para a vitória contra o Exército de Hades, foi perdido para sempre. No anime, Shion tinha um irmão de criação, o Cavaleiro de PrataAres. Ele era seu braço direito, sendo o assessor do Grande Mestre, bem como seria o próximo Grande Mestre. Ares é assassinado por Saga, que assume sua identidade.

300px-Grandemestreshion
                                                         O Grande Mestre Shion!!

  • Saga de Hades 


Enquanto morto, a alma de Shion recebe uma proposta diretamente de Hades, o 
senhor do Submundo. Ele oferece à Shion a chance de voltar a vida como um Espectro, com o corpo de quando era jovem, afim de liderar os outros Cavaleiros Revividos em uma missão no santuário, cujo objetivo era nada menos que matar Atena. Shion aceita a proposta, mas, na verdade, sua real intenção é despertar e entregar a Sagrada 02_674Armadura de Atena para Saori Kido, visto que ele é o único que detém o conhecimento de como fazê-lo. Os outros Cavaleiros que foram mortos nos eventos da Saga do Santuário concordam com o plano de Shion, e também revivem, visando reparar os erros cometidos no passado. Como suas semividas estavam ligadas diretamente ao poder de Hades, eles concordam em fingir ter realmente abandonado Atena e jurado lealdade ao Senhor do Submundo, afim de não arriscar o plano, mesmo que fosse necessário lutar com seus antes companheiros de batalha. Shion e os outros Cavaleiros revividos pelo poder de Hades se dirigem ao Santuário. Mu tenta os impedir, mas ao perceber que seu antigo mestre liderava o ataque, deixa que Saga de GêmeosShura de Capricórnio e Camus de Aquário passem. A situação muda quando o Mestre Ancião aparece diante de Shion x dohko 2 Shion, afim de enfrentar seu antigo companheiro de batalha. Após uma intensa batalha que acaba com a destruição quase completa dos arredores da Casa de Áries, Shion revela suas verdadeiras intenções a Dohko, e os dois decidem subir até o Templo de Atena. Porém, Shion chega tarde demais, se deparando com os Cavaleiros de Bronze lamentando o suicídio de Atena. Ele então usa o Ikhor para reparar e dar novas formas as Armaduras de Bronze de SeiyaShunShiryu e Hyoga, bem como para despertar a Armadura de Atena. Ele confia a Armadura a Seiya, para que entregue à Deusa e faça-a capaz de poder enfrentar Hades de igual para igual, dando uma nova esperança aos jovens Cavaleiros.

Performance

Shion possui um grande poder de luta, visto que foi um dos poucos capazes de sobreviver a última Guerra Santa. Seu poder é comparável ao de Dohko de Libra, seu companheiro de treinamento e batalhas. Como Grande Mestre do Santuário,era muito respeitado e querido por todos, tanto por sua personalidade quanto por seu poder e feitos em batalha. Como Mestre de Mu, ensinou todas as técnicas de seu discípulo. Shion tem um grande poder de telecinese e com isso pode teleportar a si mesmo ou qualquer pessoa ou objeto para onde quiser, bem como mover objetos ou pessoas com a mente, devido à sua descendência lemuriana.

– Golpes

Muralha de Cristal (Crystal Wall)

muralha de cristal shionShion usa seu Cosmo para criar uma barreira invisível e muito resistente, capaz de refletir qualquer técnica com a mesma intensidade e velocidade disparada contra ela. A barreira permanece enquanto Shion emanar seu Cosmo.  


                                                                                        Revolução Estelar (Stardust Revolution) 

A técnica principal de Shion consiste no lançamento de uma poderosa cosmo-energia revolução estelarofensiva, na forma de centenas estrelas cadentes, na direção do inimigo. Se atingido, o adversário sofre um poderoso impacto de cada  uma das estrelas disparadas contra ele.

Marcha dos Espíritos (Seikishiki  Tenryou Ha)

A técnica foi originalmente criada por Hakurei, na luta contra o deus Hypnos. É futuramente usada por Shion durante o combate conta Lune de Balrog .Essa tecnica se baseia em usar os espíritos de de cavaleiros mortos da geração anterior para formar uma bola de almas gigante que quando em contato com algo causa um estrago imenso (capaz de derrotar um deus).

Créditos da galeria:

Leandro Mendes, Masami Kurumada, Shingo Araki e Shiori Teshorogi.

Bom, é isso galera, um post meio complicado de fazer,kkkkkkkk
Mas vale a pena. E atenção, porque Terça-feira que vem tem post, e ele será sobre o também Lemuriano Kiki de Áries!!

ADM: – Ivaldo Fernandes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s